Como montar um buffet de festa – Veja uma roteiro para montar o seu buffet

Para você que quer saber como montar um buffet, fizemos uma pesquisa e reunimos os pontos mais importantes sobre esse tipo de negócio.

Em tempos de economia aquecida e renda em alta, as comemorações tendem a ser cada vez mais grandiosas e querer saber sobre como abrir um buffet pode ser o início de um grande negócio.

Podemos te avisar que antes de querer saber como montar um buffet, você precisa estar ciente que o negócio é lucrativo, mas exige bastante dedicação.

Mercado promissor para quem deseja montar um buffet

Para quem pretende montar um buffet, o cenário não poderia ser melhor, com diversas opções de formato para o negócio. O empreendedor deve decidir entre uma grande variedade de especializações de acordo com as características da clientela que deseja atingir. Veja algumas opções:

  • Buffet para festas infantis;
  • Buffet especializado em festas teen;
  • Buffet  focado em eventos para empresas,
  • Buffet direcionado a formaturas e recepções.

No segmento de festas infantis há uma tendência apontando para buffets temáticos, que incorporam na estrutura e decoração temas do momento como, aventura espacial, fundo do mar, temas da Disney, piratas, contos de fadas, etc.

Primeira dica sobre como montar um buffet – Análise

Antes de qualquer coisa em termos de montagem de um buffet é necessário fazer uma análise séria da concorrência. Quantos participantes você tem na área que pretende atua e quais são seus produtos e serviços oferecidos. Essa é a análise ideal para começar o seu planejamento e determinar qual será o seu diferencial.

De nada adianta montar um buffet para oferecer os mesmos serviços que já são oferecidos por outras empresas de buffet já estabelecidas na região. Estabelecer um diferencial, seja ele de forma ou condição pode ser o grande segredo para o sucesso do seubuffet.

Mantenha-se atualizado sobre o segmento de buffets

Manter-se atualizado com as novas tendências do segmento é essencial para o desenvolvimento e até mesmo a sobrevivência do seu negócio. Associar-se a uma entidade também pode ajudá-lo bastante pois proporcionará a você participar de reuniões e palestras para troca de ideias e novidades sobre o mercado. Como exemplo existe a Assebi – Associação Brasileira de Buffet Infantil, a qual poderá ajudá-lo caso você esteja abrindo um buffet infantil.

A opção da franquia de buffet

aquisição de uma franquia é sempre uma opção a ser levada em consideração. Se você quer saber como montar um buffet, nada mais lógico do que se associar com quem já atua no segmento de festas.

Antes de fechar negócio e montar seu buffet por conta própria, verifique a viabilidade de comprar uma franquia e começar o negócio a partir de um modelo já formatado.